segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Em jeito de telegrama

Estou com alguma dificuldade em construir um texto com sentido, por isso cá vão umas quantas frases soltas:

- Fim de semana com uma apresentação de trampolins da filhota no sábado e amigas dela em casa no domingo; sairam um bolo, muffins, gelatina e sumo para o lanche.

- Poucas coisas feitas em casa, portanto; lavou-se, estendeu-se e apanhou-se roupa, fizeram-se camas de lavado, aspirou-se o chão, fez-se uma tentativa para limpar o pó e pouco mais.

- Aqui há dias o filhote foi "promovido" e ganhou o direito de vir para o primeiro andar de vez em quando com os papás; anda feliz da vida e com a promoção até já conseguiu descobrir o que é um computador a sério - adora o Paint, para fazer desenhos com a ajuda da mamã.

- Mas mais que fazer desenhos no computador, o filhote delira com plasticinas; já delirava, mas não passava horas com elas; agora, é de manhã, à tarde e à noite, se o deixarem; e com as plasticinas vêm os carrinhos e as ferramentas de construção - têm sido horas infinitas de brincadeira.

- Cooking em dia e a correr bem, mas podia correr melhor; não tenho visto as meninas por lá...

- Uma vontade doida de fazer uma nova investida pelo mundo da costura; mas pouca paciência, nenhuns conhecimentos e muito medo de falhar estão a atrapalhar-me seriamente; acho que me vou ficar pela vontade, pode ser que passe dentro de pouco tempo.

- Mês muito, muito satisfatório em termos de finanças; com tantas constipações, não houve tempo para agstar dinheiro, pelos vistos; mesmo tendo comprado um microondas novo, ainda consegui pôr dinheiro de lado e, com muito jeitinho, sou bem capaz de ir passar uns dias fora com os filhotes em março; eles merecem... O maridito é que coitado terá de ficar para trás, se nós formos, porque não consegue tirar dias no trabalho nesta altura. E eu não estou a gostar nada da ideia, porque nunca fui para lado nenhum sem ele.

- A filhota está com notas excelentes; na última ronda de testes teve uma série de muito bons e subiu a nota em quase todas as disciplinas; nas que não subiu, manteve; mamã toda babada e orgulhosa, como é evidente!

Pronto, ficam as frases soltas; com sorte, talvez amanhã consiga escrever alguma coisa em formato de "texto decente" :).


Bjinhos!!


2 comentários:

  1. Olá Natacha! É muito bom "ver-te" animada e ver que está tudo a correr bem!

    Não sei se escreveste as tuas "frases soltas" a correr mas foi assim que as li, até ficar quase sem fôlego :) ou porque foi muita informação assim de repente e eu li tudo de seguida!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  2. Ola! Sou sua mais nova seguidroa e vou espiar o que vc apronta por aqui! Adoraria receber sua visita, passa lá!
    Bjaum

    ResponderEliminar